Formação

Ciclo de debates sobre propostas para um Brasil popular e soberano começa no dia 26 de agosto

Entre os temas que serão debatidos estão: soberania alimentar, reforma agrária e concentração de renda
O objetivo é discutir propostas para construir um país democrático, popular e soberano. Foto: Igor Carvalho

Do Brasil de Fato

No dia 26 de agosto, começa a série de debates “Diálogos – Brasil Popular e Soberano”, promovida pelo Sindicato dos Engenheiros do Rio de Janeiro (Senge-RJ) e pelo Projeto Brasil Popular. 

O objetivo é discutir propostas para construir um país democrático, popular e soberano, incluindo o debate acerca de diversos temas como soberania alimentar, reforma agrária, concentração de renda, crescimento e desenvolvimento econômico, oferta pública de bens e serviços sociais, mobilidade urbana, educação, ciência, habitação, saúde e afins. 

Cada debate será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do Senge, do SOS Brasil Soberano e do Projeto Brasil Popular, toda última quinta-feira do mês, às 18h30, com duração de 1h30 minutos e com apresentação de Beth Costa (Fenaj) e Jorge Folena (Senge).
 
Neste primeiro encontro (26), cujo tema será “Soberania Alimentar e Combate à Fome”, irão participar Tereza Campello, ex-ministra do Desenvolvimento Social, João Pedro Stédile, membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e Márcio Pochmann, economista..  
 

Edição: Anelize Moreira