Marighella

Marighella tem sessão vista por assentados e acampados de Ribeirão Preto

O filme foi exibido no Cinema Clube Cauim, no centro de Ribeirão Preto, considerado o maior cinema de rua do interior de São Paulo
Exibição do filme em Ribeirão Preto/SP. Foto: Ailson Vasconcelos da Cunha

Por Filipe Augusto Peres 
Da Página do MST

Nesta quarta-feira (10), em Ribeirão Preto,  Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra reuniu parte da militância e amigas(os) para ver Marighella, filme que narra a história do líder revolucionário Carlos Marighella, dirigido pelo ator e diretor Wagner Moura.

Foto: Ailson Vasconcelos da Cunha

O filme foi exibido no Cinema Clube Cauim, no centro de Ribeirão Preto, considerado o maior cinema de rua do interior de São Paulo, com a maior tela.

Neusa Paviato, da Direção Estadual do MST, lembrou que o filme está sendo exibido em diversos assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e que, inclusive, teve uma de suas estreias realizadas no assentamento agroecológico Jacy Rocha, no Prado, Bahia.”Estar aqui, hoje, no Cauim, é muito importante para o MST, pois é, também um processo de formação para os nossos companheiros e companheiras de acampamentos e assentamentos”.

Após a sessão, Isabela Botelho, assentada pela reforma agrária, afirmou que o filme traz uma resistência que dialoga com a resistência que a militância trava nos dias atuais. “O filme dialoga com a nossa militância, com a nossa luta. Eu tenho certeza que quem assistir vai se identificar”, encerrou.

*Editado por Fernanda Alcântara