Despejo

Justiça ordena despejo de famílias em ocupação do MST em Guaratinga/BA

Na manhã de ontem (24), centenas de famílias Sem Terra do acampamento Cláudia Sena, no município de Guaratinga, regional extremo sul da Bahia.
Foto: Coletivo de Comunicação do MST na Bahia

Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia
Da Página do MST

Na manhã de ontem (24), centenas de famílias Sem Terra do acampamento Cláudia Sena, no município de Guaratinga, regional extremo sul da Bahia, foram despejadas. As 150 famílias Sem Terra ocupavam a fazenda Mata Verde desde abril deste ano.

O objetivo da ocupação foi a criação de novos assentamentos da Reforma Agrária na região, possibilitando a famílias que não tem como pagar aluguel e adquirir alimentos, que acabam passando fome nas periferias da cidade.

A ocupação possibilitou a produção de alimentos e lugar para morar para muitos Sem Terra nesta pandemia, uma vez que a Fazenda é improdutiva e não cumpre a função social da terra. Agora, mais de 300 pessoas, incluindo idosos e crianças, não têm para onde ir.

Segundo o MST no estado da Bahia, o Movimento seguirá em luta, por nossos filhos e filhas, pelo direito de produzir alimentos e ter onde morar.

*Esta matéria será atualizada conforme mais informações sejam esclarecidas;

**Editado por Fernanda Alcântara