Nota

MST denuncia manipulação feita a partir de declaração do dirigente nacional João Pedro Stedile

Declaração de João Pedro Stedile foi deturpada por veículos de comunicação
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Da Página do MST

A Direção Nacional do MST repudia a medonha deturpação derivada de um péssimo jornalismo que manipulou grosseiramente um trecho de declaração do dirigente João Pedro Stédile. O trecho manipulado foi extraído de entrevista dada ao podcast Três por Quatro, onde ele faz uma análise de conjuntura e menciona que o próximo período será de lutas e mobilizações por direitos.

Em nenhum momento na referida entrevista é feita qualquer menção à retomada de ocupações em eventual governo Lula. Isso foi uma manipulação maldosa feita por um jornalismo sem nenhuma preocupação com a verdade e os fatos. Trata-se de sensacionalismo irresponsável, que abre a porteira para todo tipo de fake news, corroborando como linha auxiliar de incitação à violência política contra toda a sociedade, especialmente contra lideranças populares.

O MST reafirma a necessidade do Brasil fazer a reforma agrária para enfrentar a desigualdade social e garantir soberania nacional e popular.

Seguiremos na luta por terra, trabalho e alimentos saudáveis para matar a fome de todo o povo.
Não nos calaremos diante desse governo fascsita, e de seus asseclas presentes em alguns meios de comunicação, que se nutrem da mentira e atentam contra a democracia do nosso país.

Direção Nacional do MST