Eleições 2022

MST lança plataforma de arrecadação para eleger a bancada da Reforma Agrária Popular

Lançamento ocorrerá nesta terça (6), em apoio à 14 candidaturas próprias do Movimento nas eleições de 2022
Foto: Jonas Duarte – Acervo MST

Da Página do MST

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) lançou na última terça-feira (06/09) uma plataforma online (http://doemst.com.br/), com o objetivo de apoiar e financiar as campanhas lançadas pelo Movimento em todo o Brasil.  

A plataforma de apoio foi oficializada durante uma live no Instagram do MST (https://www.instagram.com/movimentosemterra), com a presença de João Pedro Stedile e Kelli Mafort, ambos da direção nacional do Movimento.

Na página será possível escolher uma ou mais candidaturas e realizar uma doação diretamente para a campanha. As opções de contribuições começam a partir de R$13,00, e podem ser feitas de maneira segura via PIX, cartão de crédito ou boleto bancário.

Atualmente, o MST apoia 14 candidaturas para deputados(as) estaduais e federais em todas as cinco regiões do país. São candidaturas populares, que carregam como bandeiras unitárias a luta contra a fome e pela Reforma Agrária Popular.  

Além de eleger Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à presidência do país, o MST entende que é preciso eleger junto com o futuro presidente, uma bancada de parlamentares estaduais e federais que deem respaldo a uma política governamental que priorize as questões populares.  

*Editado por Fernanda Alcântara