Nota de Pesar

Mãe Vera: presente! MST se despede da companheira Yalorixá Veronildes Rodrigues

“Parceira de longa data do Movimento, referência de luta e resistência, Mãe Vera nos deixa fisicamente, mas seu legado, exemplo e inspiração seguirão"

Em nota de pesar, o MST no estado de Alagoas se despede de Mãe Vera, Yalorixá, que liderou a comunidade Abassá de Angola Oyá Balé, na periferia de Maceió.

Mãe Vera faleceu na manhã deste último sábado (10/9), quando não resistiu a um procedimento cirúrgico.

“Parceira de longa data do Movimento, referência de luta e resistência, Mãe Vera nos deixa fisicamente, mas seu legado, exemplo e inspiração seguirão como parte do nosso presente e futuro de organização popular”, destaca trecho da nota.

Confira na íntegra o texto de despedida do Movimento:

Nota de pesar e despedida

Com profunda tristeza o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Alagoas recebeu a notícia do falecimento de Veronildes Rodrigues, a nossa querida Mãe Vera.

Parceira de longa data do Movimento, referência de luta e resistência, Mãe Vera nos deixa fisicamente, mas seu legado, exemplo e inspiração seguirão como parte do nosso presente e futuro de organização popular.

Estendemos nossa solidariedade e abraço camarada aos familiares, amigos e toda a comunidade do Terreiro Abassá de Angola Oyá Balé, que tanto nos acolheu em parceria nos últimos anos.

Na certeza de que sua voz firme, seu afeto incomparável e sua disposição de luta permanecem em nosso dia-a-dia, seguiremos em marcha, cantando, dançando, ocupando terra e na prontidão de enfrentar todo e qualquer tipo de opressão e exploração.

Uma grande amiga e companheira nos deixa fisicamente, mas sabemos que, como as forças da natureza, Mãe Vera estará sempre atenta, firme e forte entre nós.

Mãe Vera: presente!

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST
Alagoas, 10 de setembro de 202