MST nas Eleições

Sobe para sete as candidaturas eleitas pelo MST

Com a elegibilidade reconhecida de João Daniel do MST (PT) ao cargo de deputado federal do Sergipe, o Movimento soma mais um representante na bancada da Reforma Agrária
João Daniel. Foto: Divulgação

Da Página do MST

Nesta terça-feira (4), João Daniel, candidato à reeleição como deputado federal pelo PT, tem sua elegibilidade reconhecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após o órgão acatar o recurso de sua coligação e validar sua vaga na Câmara Federal.

Com 68.969 votos do povo sergipano, ele segue com o compromisso de desenvolver políticas públicas para os/as trabalhadores/as do campo e cidade. E se soma às outras 6 candidaturas eleitas pelo MST nos estados de Pernambuco, Ceará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul que representarão o povo com a bancada da Reforma Agrária nos próximos quatro anos.

João Somariva Daniel iniciou sua militância aos 17 anos, atuando na Pastoral da Juventude. Filho de agricultores familiares, ele saiu do interior catarinense para se somar ao MST em Sergipe. Ali, foi eleito deputado estadual em 2010 e, quatro anos depois, deputado federal. Em 2018 foi reeleito, sendo o quinto mais votado da Câmara dos Deputados.

*Editado por Solange Engelmann