Festa Popular!

Carnaval da Feira Esquerda Livre tem parceria com o Bloco Ilú Obá de Min

A primeira Feira Esquerda Livre de 2023 será realizada, no próximo dia 19/2, com dois eventos paralelos, no Galpão do Armazém do Campo do MST
Foto: Galpão do Armazém do Campo MST

Por Diógenes Rabello
Da Página do MST

A Feira Esquerda Livre – integrada por produtoras e produtores que movimentam a economia popular, de esquerda, solidária e criativa -, abre suas atividades, neste Carnaval, se unindo ao Bloco Ilú Obá de Min. no Galpão do Armazém do Campo do MST, na capital paulista.

A primeira Feira Esquerda Livre de 2023 será realizada, no próximo dia 19 de fevereiro, com dois eventos que serão realizados ao mesmo tempo: a tradicional exposição de produtos de diversos segmentos e uma matinê de carnaval para as crianças, com bloquinho de carnaval, atividades lúdicas e outras.

A 14º edição, batizada de Feira Esquerdinha Livre, será marcada pelo encontro com o Bloco Ilú Obá de Min, no Galpão do Armazém do Campo do MST. O coletivo é formado por mulheres negras, e será destaque no Carnaval paulistano fazendo um cortejo, a partir das 14 horas, pelas ruas do bairro Campos Elíseos, com chegada marcada para 15h30 no Armazém do Campo, onde se integrará à Feira Esquerdinha Livre.

A Feira Esquerda Livre vem se consolidando, desde sua idealização e primeira realização no Natal de 2021, em uma nova categoria de trabalhadoras e trabalhadores. Em um ano foram realizadas 13 edições do evento e, a cada nova edição, mais expositoras e expositores se juntam para trocar ideias e experiências em um ambiente de harmonia e de solidariedade.

A participação no cortejo do Ilú Obá de Min pelos Campos Elíseos é gratuita, já o ingresso para a matinê no Armazém do Campo SP, das 10h às 15h, terá o valor solidário de R$ 15,50 e será vendido pela plataforma Sympla ou diretamente pelos organizadores. Depois das 15 horas não será cobrado ingresso.

Card: Divulgação

Serviço:

Feira Esquerdinha Livre
Quando: 19 de fevereiro
Onde: Galpão do Armazém do Campo do MST (Alameda Eduardo Prado, 499, Campos Elíseos)

*Editado por Solange Engelmann