Nota de Pesar

MST em MG se despede do Companheiro de Luta Gilson Lyrio

Militante histórico do PT, lutou em defesa da classe trabalhadora e nas trincheiras de luta pela Reforma Agrária, na zona da mata mineira
Gilson Lyrio. Foto: Arquivo pessoal

Da Página do MST

É com muita tristeza que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra em Minas Gerais, se despede do companheiro Gilson Lyrio que partiu nesta manhã de segunda-feira (13/02).

Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis” (Bertold Brecht).

Gilson, militante histórico do Partido dos Trabalhadores (PT), lutou toda a sua vida em defesa da classe trabalhadora. Um grande companheiro e amigo que sabia dialogar com o povo e sempre teve convicção no que acreditava, defendeu e construiu um projeto de superação desse sistema, lutou por um projeto socialista.

Esteve sempre junto nas trincheiras de luta na zona da mata mineira, na luta pela Reforma Agrária. Companheiro e camarada Gilson, será sempre lembrado por sua força, inteligência e alegria. Seu sorriso farto e sua voz possante ecoará em nossos ouvidos.

O MST está sentindo por demais a sua falta, mas entendemos que você cumpriu um papel importante para os trabalhadores e trabalhadoras. Que sua partida seja leve e alegre como compartilhou em tantos momentos nas nossas áreas de assentamento e acampamento. Seu legado seguirá vivo em nossa memória. Apesar da dor, brindamos pela sua vida e por tudo o que fez por aqui. Seguimos por que você jamais desistiu de uma batalha.

Gilson Lyrio Presente, Presente, Presente!

Nos solidarizamos com toda a família em nome de sua companheira de vida Cristiane, ao Partido dos Trabalhadores de Juiz de Fora e demais companheiros/as e amigos, nos colocamos a disposição para ajudar no que for necessário.

MST da ZM de MG | 13 de fevereiro de 2023