Março da Mulheres

Começa no próximo sábado (25/03) as visitas à Escola Nacional Florestan Fernandes

A temática dá continuidade às atividades do #8M, com a presença do setor de gênero do MST e da Marcha Mundial das Mulheres
Evento acontece o dia todo, com alimentação nas dependências da escola. Foto: Mídia Ninja

Da Página do MST

A Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), localizada em Guararema, no interior de São Paulo, em parceria com a Associação dos Amigos da Escola, dá início às visitas guiadas aos seus espaços, no próximo sábado (25/03).

As visitas fazem parte do calendário da escola e acontecem em conjunto com os ciclos de debates, a temática do dia será “Mulheres e as lutas feministas no Brasil”, e as convidadas para compor a mesa são Lucinéia Freitas, do setor de gênero do Movimento Sem Terra (MST), e Nalu Farias, da Marcha Mundial das Mulheres (MMM).

Lucinéia Freitas, do setor de gênero do MST (primeira da esquerda pra direita) participa do ciclo de debates. Foto: Camila Araújo

O evento acontece o dia todo, e conta com alimentação nas dependências da escola, sendo o ciclo de debate na parte da manhã e a visita guiada nas dependências da ENFF após almoço.

As inscrições podem ser feitas pelo link AQUI.

Como ser amigo da ENFF?

Em dezembro de 2009, um grupo de intelectuais, professores, militantes e colaboradores resolveu criar a Associação dos Amigos da Escola Nacional Florestan Fernandes para manter uma campanha de apoio e financiamento permanente da escola.

Conheça mais sobre no site e Instagram do projeto. Em 17 anos de história, cerca de 40 mil pessoas do Brasil e outras partes do mundo participaram dos 20 cursos oferecidos anualmente na escola. Além disso, a ENFF também mantém convênio com mais de 15 instituições de formação de outros países.

*Editado por Solange Engelmann