Produção
Vem aí: Feira Regional da Reforma Agrária em Fraiburgo/SC
Por Coletivo de Comunicação MST/SC
Da Página do MST
A Feira Regional da Reforma Agrária que acontecerá em Fraiburgo, a partir de amanhã (14), busca reunir produtos vindos de toda a região para comercializar com a sociedade o fruto do seu trabalho. Ela terá a comercialização da produção camponesa de assentamentos e acampamentos participarão entidades da agricultura familiar e da economia solidária.
A ênfase da feira está em potencializar o acesso a alimentação saudável. Contando com bancas de produtos in natura, minimamente processados, industrializados, venda de ervas medicinais, sementes e artesanatos. A programação contará também com seminários de formação, atividade político cultural, conferências e outros eventos internos aos feirantes.
Para além da comercialização a Feira Regional também traz a perspectiva do momento político e social que o país passa hoje, em especial a denúncia contra a fome, causado principalmente pelo avanço do modelo do agronegócio, que exclui camponeses, concentra a terra e destrói a natureza com o aumento das queimadas e uso excessivo de agrotóxicos.
O MST no estado convida a todos a fazer parte deste evento popular, fortalecendo nossa agricultura camponesa, investindo em uma alimentação carregada de saúde e luta social, confira a baixo a programação da Feira da Reforma Agrária. Confira a programação:
A feira Regional de Fraiburgo dará início a uma agenda de Feiras e atividades a nível estadual, sendo realizadas nos municípios de Chapecó, Abelardo Luz e Canoinhas. A programação é considerada como uma preparação para a Feira Nacional da Reforma Agrária que acontecerá em São Paulo entre os dias 10 e 14 de Maio de 2023.
Serviço
O que? Feira Regional da Reforma Agrária em Fraiburgo
Onde? Bairro São Miguel em frente ao portão principal do CAIC
Horários? Sexta (14/04) Das 13h até às 19h. Sábado (14), das 7h às 16h.
Realização:
Cooperativa Central de Reforma Agrária de Santa Catarina CCA/SC
Governo federal – Brasil União e Reconstrução;
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Termo de fomento: 901334/2020
Organização:
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST;
Cooperativa dos Assentados da Região do Contestado- COOPERCONTESTADO.
Apoio:
Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô;
Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC;
Cresol;
Instituto BIOS.