Produção

Vem aí: Feira Regional da Reforma Agrária em Fraiburgo/SC

A Feira terá início na sexta-feira (14/04) as 13 h, se estendendo até as 19 h de sábado (15) em Fraiburgo/SC no Bairro São Miguel em Frente ao Portão Principal do CAIC.
Cesta com frutas

Descrição gerada automaticamente
Produtos da Reforma Agrária. Foto: Juliana Adriano

Por Coletivo de Comunicação MST/SC
Da Página do MST

A Feira Regional da Reforma Agrária que acontecerá em Fraiburgo, a partir de amanhã (14), busca reunir produtos vindos de toda a região para comercializar com a sociedade o fruto do seu trabalho. Ela terá a comercialização da produção camponesa de assentamentos e acampamentos participarão entidades da agricultura familiar e da economia solidária.

A ênfase da feira está em potencializar o acesso a alimentação saudável. Contando com bancas de produtos in natura, minimamente processados, industrializados, venda de ervas medicinais, sementes e artesanatos. A programação contará também com seminários de formação, atividade político cultural, conferências e outros eventos internos aos feirantes. 

Plantas medicinais, Feira Estadual da Reforma Agrária, Florianópolis/SC. Foto: Juliana Adriano.

Para além da comercialização a Feira Regional também traz a perspectiva do momento político e social que o país passa hoje, em especial a denúncia contra a fome, causado principalmente pelo avanço do modelo do agronegócio, que exclui camponeses, concentra a terra e destrói a natureza com o aumento das queimadas e uso excessivo de agrotóxicos.

O MST no estado convida a todos a fazer parte deste evento popular, fortalecendo nossa agricultura camponesa, investindo em uma alimentação carregada de saúde e luta social, confira a baixo a programação da Feira da Reforma Agrária. Confira a programação:

A feira Regional de Fraiburgo dará início a uma agenda de Feiras e atividades a nível estadual, sendo realizadas nos municípios de Chapecó, Abelardo Luz e Canoinhas. A programação é considerada como uma preparação para a Feira Nacional da Reforma Agrária que acontecerá em São Paulo entre os dias 10 e 14 de Maio de 2023.

Serviço

Produtos da Reforma Agrária Florianópolis/SC Foto: Juliana Adriano 

O que? Feira Regional da Reforma Agrária em Fraiburgo

Onde? Bairro São Miguel em frente ao portão principal do CAIC

Horários? Sexta (14/04) Das 13h até às 19h. Sábado (14), das 7h às 16h.

Realização:

Cooperativa Central de Reforma Agrária de Santa Catarina CCA/SC

Governo federal – Brasil União e Reconstrução;

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.  

Termo de fomento: 901334/2020

Organização:

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST;

Cooperativa dos Assentados da Região do Contestado- COOPERCONTESTADO.

Apoio:

Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô;

Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC;

Cresol;

Instituto BIOS.