Reforma Agrária Popular

1ª Festa Julina da Reforma Agrária do Vale do Paraíba reúne mais de mil pessoas em São José dos Campos

Evento marcou o pré-lançamento do primeiro Armazém do Campo do Vale; 600 almoços foram vendidos para arrecadação da nova loja do MST
Foto: Douglas Fonseca

Da Página do MST

A 1ª Festa Julina da Reforma Agrária Popular do Vale do Paraíba superou as expectativas e atraiu um público de mais de mil pessoas no último sábado, 1° de julho, no centro de São José dos Campos (SP). Amigos, famílias, crianças, artistas e muitos parceiros participaram das 9 horas de atividades – desde a roda de conversa às brincadeiras e feira de produtos orgânicos e agroecológicos dos assentamentos do MST. O evento teve como finalidade arrecadar fundos para a inauguração do primeiro Armazém do Campo do Vale do Paraíba, que funcionará na cidade joseense.

Um dos sucessos da festa foi o arroz carreteiro preparado por Ademar Schusky com produtos do MST. Foram pelo menos 600 refeições vendidas – inclusive uma versão vegana. A feira de orgânicos, com barracas dos assentamentos, vendeu todos seus produtos e, no palco improvisado, passaram artistas regionais como Gilson Bambuíra, Fauze do Acordeon, Jefferson Leite e Rafael Gonzá, além do DJ Lucas Barata. A bateria da Batucada Resistência e o bloco Capivara Neon fizeram vibrar o público e, de surpresa, também se apresentaram Manolo e a dupla Lampião e Lamparina.

O público dançou, improvisou uma quadrilha e deixou os organizadores com a sensação de dever cumprido e muito otimistas: o Armazém do Campo do Vale do Paraíba VEM AÍ. A previsão é de que a inauguração aconteça no começo da primavera.

*Editado por Fernanda Alcântara