Agroecologia

MST realiza Feira na Universidade Federal de Alagoas durante Semana da Agroecologia

III Semana da Agroecologia tem como tema a sustentabilidade agrícola e contribuição para prolongar o futuro da mãe terra
Foto: Mykesio Max 

Por Mykesio Max 
Da Página do MST

A III Semana Agroecológica, realizada pelo Centro Acadêmico de Agroecologia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), entre os dias 2 e 6 de outubro, recebe no Campus de Engenharias e de Ciências Agrárias (CECA), em Rio Largo, a Feira da Reforma Agrária organizada pelos trabalhadores e trabalhadoras do MST. 

Com o tema “Sustentabilidade Agrícola: Contribuições para prolongar o futuro da mãe terra”, o evento reúne uma série de debates ao longo de sua programação com a presença de estudantes, pesquisadores e entusiasta do tema em Alagoas. 

 “A Feira da Reforma Agrária do MST é uma oportunidade não apenas de adquirir alimentos frescos e saudáveis, mas também de apoiar e valorizar o trabalho da agricultura familiar e camponesa”, ressalta Ary Medeiros, membro da comissão organizadora do evento. 

“Consumir produtos provenientes da reforma agrária não só contribui para fortalecer a agricultura familiar, mas também para impulsionar a produção agroecológica, colaborando para a construção de um sistema alimentar mais justo e sustentável”, refletiu. 

Durante essa semana, o espaço organizado na Universidade é transformado em um ponto de encontro da agroecologia, oferecendo uma grande variedade de alimentos cultivados de forma livre de veneno e comercializada sob preço justo. A Feira conta com produtos de diversos acampamentos e assentamentos da Reforma Agrária da região, possibilitando aos estudantes e visitantes experimentarem e conhecerem a produção dos alimentos produzidos pelo MST. 

Ao longo da programação diversos debates que abordarão temas relacionados à agroecologia vão ocorrer, como a importância da agricultura familiar, os desafios enfrentados pelos produtores rurais e os benefícios de uma alimentação saudável.

Confira algumas fotos, por Mykesio Max 

Fotos: Mykesio Max 

*Editado por Fernanda Alcântara