Nota

MST saúda CMP pelo aniversário de 30 anos de lutas e conquistas

Confira nota do MST em comemoração aos 30 anos da Central dos Movimentos Populares

Foto: Reprodução

Da Página do MST

O MST saúda a CMP (Central dos Movimentos Populares) por seus 30 anos de trajetória, comemorados no seu 7º Congresso Nacional, realizado nesta semana em Salvador.

Em três décadas de lutas e conquistas, a CMP contribuiu para a articulação dos movimentos de famílias de trabalhadores urbanos na luta por direitos em comunidades e periferias das grandes cidades, sobretudo, por moradia.

A partir da organização popular e da luta social, atuou para que milhares de famílias de trabalhadores conquistassem uma casa para viver com segurança e dignidade.

A central trabalhou também durante sua história para a unidade das forças populares para enfrentar os grandes embates da luta de classes e defender um projeto popular para o Brasil, com papel destacado na Frente Brasil Popular e, atualmente, no fórum de articulação das lutas populares.

A CMP cumpriu nos últimos anos um papel extraordinário na resistência contra o golpe do impeachment de 2016, contra os retrocessos do governo Bolsonaro e, no ano passado, na eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Saudamos toda a militância que atua na CMP pelos 30 anos de compromisso com o nosso povo, com as lutas populares e com a soberania do Brasil. Estaremos juntos nas batalhas que virão no próximo período.

Direção Nacional do MST

27 de outubro de 2023