Nota

Dois trabalhadores Sem Terra são assassinados em acampamento na Paraíba

O crime aconteceu neste último sábado (11), no acampamento Quilombo do Livramento; MST exige justiça

Da Página do MST

É com extrema indignação e exigindo justiça, que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Paraíba denuncia os assassinatos de Ana Paula Costa Silva e Aldecy Viturino Barros e pede celeridade nas investigações da polícia junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

O crime aconteceu por volta das 15h30 da tarde deste último sábado (11), no acampamento Quilombo do Livramento, Sítio Rancho Dantas, no município de Princesa Isabel, na Paraíba.

Ana Paula Costa Silva era acampada, tinha 29 anos e três filhos. Aldecy Viturino Barros, tinha 44 anos, dois filhos e era coordenador do acampamento. De acordo com relatos dos moradores, eles foram assassinados a tiros por dois homens que chegaram em uma moto dizendo que Aldecy precisava assinar um documento que estava sob posse dos assassinos.

No momento, Aldecy se encontrava consertando o telhado do barraco do pai de Ana Paula, em cima de uma escada. Na ocasião estavam também o pai de Ana Paula, seu companheiro e dois amigos da família. Ao começar a descer a escada para atender os homens que o procuravam, Aldecy foi covardemente surpreendido com vários tiros, ao quais também acertaram Ana Paula. Ele morreu na hora. Já Ana Paula, chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.

O caso está sob investigação da polícia civil. O MST cobra apuração do crime e a prisão dos autores. Nesse sentido, reafirmamos a nossa luta contra toda forma de violência.

Aos nossos mortos nenhum segundo de silêncio
Mas uma vida toda de luta

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)
11 de novembro de 2023, Paraíba