Intercâmbio

Brigada Dessalines lança curso de ensino do idioma espanhol no Haiti

O curso se inicia nesta sexta (24), com a participação de militantes de organizações que atuam na capital do Haiti, Porto Príncipe
Iniciativa integra o calendário de solidariedade permanente do MST com o povo Haitiano. Foto: Ricardo Cabano

Da Página do MST

Em meio a inúmeras dificuldades que a população enfrenta na zona metropolitana de Porto Príncipe, capital do Haiti, na última terça-feira (21), a Brigada Dessalines, lançou o curso de espanhol e deu inicio às atividades, com a entrega dos livros do curso que será realizado em colaboração com o Movimento Liberdade, Igualdade e Fraternidade para os Haitianos (MOLEGHAF). 

O curso está iniciando nesta sexta (24) e conta com a participação de militantes de organizações que atuam na capital do Haiti, Porto Príncipe. Esta iniciativa está no calendário de solidariedade permanente do MST com o povo Haitiano. 

Foto: Ricardo Cabano

Ao todo, o curso contará com a participação de vinte pessoas, que vivem nas periferias de Porto Príncipe e enfrentam diversas dificuldades de acesso ao conhecimento, bem como outras dificuldades sociais.

O curso de espanhol será instrumento de intercâmbio entre idiomas e culturas, mas também será uma ferramenta de mobilização e resistência.

*Editado por Solange Engelmann