Viva Marighella!

Ato cultural relembra legado de Carlos Marighella nesta segunda (4), em São Paulo

Marcando a data de seu assassinato, ato acontece a partir das 16h reunindo personalidades e militância de organizações populares

Da Página do MST

Com a presença do ex-ministro Paulo Vannuchi e da advogada Suzana Figueredo, organizações populares do campo e da cidade realizam nesta segunda-feira (4) o ato político cultural em memória de Carlos Marighella. A iniciativa que ocorre a partir das 16h na Alameda Nothmann, 806, no bairro de Campos Elíseos, em São Paulo (SP), marca a data do assassinato do fundador e dirigente da Ação Libertadora Nacional (ALN), em 1969.

O ato aberto ao público tem como objetivo resgatar a memória e legado de Marighella e sua contribuição na luta contra a repressão no país, que chegou a ser considerado o inimigo “número um” do regime autoritário.

Recuperando a trajetória política e de vida de Marighella, o ato desta segunda deve ainda reunir familiares e companheiros de organização, além de lideranças políticas e representantes de movimentos populares, reafirmando a presença das lições de Carlos Marighella no cotidiano das lutas populares da atualidade.

Como marca da vida do militante, o ato também trará a dimensão cultural da trajetória de Marighella, que se dedicou à luta política também a partir da poesia. Poeta revolucionário, Carlos Marighella tem diversas poesias em denúncia à ditadura e de luta pela libertação dos povos.

Saiba mais sobre a vida e legado de Marighella:

7 fatos sobre a vida do revolucionário brasileiro Carlos Marighella

Quem foi Carlos Marighella, o inimigo nº 1 da Ditadura Militar no Brasil

Ato Político-Cultural em Homenagem a Carlos Marighella
Data
: 4 de novembro de 2024
Local: Alameda Nothmann, 806 – Campos Elíseos
Horário: A partir das 16h