Crianças Sem Terrinha do RS se preparam para encontro estadual

Oficina de motivação ocorreu no assentamento Capela, em Nova Santa Rita
Sem Terrinha[2].jpg
A atividade aconteceu no dia 28 de setembro no assentamento Capela, em Nova Santa Rita (RS). Foto: Comunicação MST/RS

Da Página do MST
 

Com o objetivo de inserir as crianças na condução do 19º Encontro Estadual das Crianças Sem Terrinha, o setor de Educação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no Rio Grande do Sul (MST/RS) organizou uma oficina de motivação e preparação com crianças de assentamentos da região metropolitana de Porto Alegre.

A atividade aconteceu no dia 28 de setembro no assentamento Capela, em Nova Santa Rita, e envolveu 45 crianças e 15 adultos. Pela manhã, foram realizadas atividades, brincadeiras de integração e jogos com o corpo. Também foi lida a 8ª edição do Jornal das Crianças Sem Terrinha do RS. Durante a tarde, as crianças participaram de oficinas de animação, agitação e palhaçada; fotografia e audiovisual; intervenção e organização de faixas e cartazes.

“As crianças ficam bastante empolgadas. Iniciam tímidas, mas vão tomando inciativas e aos poucos assumem com tamanha responsabilidade e gosto as atividades que nos encanta”, relata Diana Daros, da coordenação do setor estadual de educação.

Encontro das Crianças Sem Terrinha

 

Sem Terrinha[3].jpg
A atividade aconteceu no dia 28 de setembro no
assentamento Capela, em Nova Santa Rita (RS).
Foto: Comunicação MST/RS

O 19º Encontro Estadual das Crianças Sem Terrinha acontece de 10 a 12 de outubro no Assentamento Capela, em Nova Santa Rita. O evento pretende reunir cerca de 300 crianças de todas as regiões do estado.

A programação desta edição conta com apresentações culturais e artísticas, circuito de brincadeiras, sessão de cinema e estudos, além de ato público em Porto Alegre para debater o direito à infância, a educação pública de qualidade e a realidade das escolas do campo nas áreas de Reforma Agrária.

*Editado por Fernanda Alcântara