Militantes de movimentos sociais lançam especial da Revista Libertas

Estudantes e militantes de movimentos sociais do campo laçaram ontem, dia 15, a 2ª Edição da Revista Libertas. A revista é resultado do trabalho de diversos alunos da I turma do curso de especialização em Estudos Latinos Americanos “Haide Santamaría”, uma parceria da Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) com a Escola Nacional Florestan Fernandes – MST.

Em formato especial para a Internet, a revista fala de temas contemporâneos como: a natureza educativa nas ocupações de luta pela terra no Brasil; juventude, formação política e identificação no MST; violência e relações de gênero; o valor socioeconômico da água; América Latina, desenvolvimento e ideologia, entre outros. Os temas aparecem em 12 trabalhos de militantes que realizaram o curso.

Participaram do curso e da produção da revista mais de 30 militantes/formadores das organizações da Via Campesina, Consulta Popular, Marcha Mundial de Mulheres do Brasil e Movimentos Campesinos da Argentina, Paraguai e Chile.