Solidariedade
MST doa 8 toneladas de alimentos a Hospital em Curitibanos-SC
Da Página do MST
Num momento em que Santa Catarina está com risco gravíssimo de contaminação por Covid-19, com leitos de UTI quase ou lotados, famílias Sem Terra se organizam em ação de solidariedade aos trabalhadores da saúde.
Mais de 8 toneladas de alimentos foram arrecadadas em assentamentos de Correia Pinto, Curitibanos, Fraiburgo, Lebon Régis, Ponte Alta e São Cristóvão do Sul, para serem doados ao Hospital Regional de Curitibanos (o Hospital Hélio Anjos Ortiz).
Marcelo, superintendente do hospital, agradeceu pelo “gesto importante neste momento tão difícil pros hospitais e pras equipes que trabalham cansados pra combater esse vírus. As ações como esta mostram a solidariedade das pessoas, nos deixa muito felizes. A gente agradece de coração ao Movimento”.
Neste dia mundial da saúde, 7 de abril, Vilson Santin, da direção do Movimento Sem Terra, denuncia a negligência do governo frente à Covid-19, mas também o aumento da fome. Reforça que “a reforma agrária é alternativa à produção de alimentos saudáveis, geração de trabalho e renda”. E retoma a potente frase do grego Hipócrates: “Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio“.