A hedionda direita brasileira

Por Emir Sader

Hediondo o latifúndio, a apropriação indevida de terras, mantidas improdutivas, enquanto milhões de trabalhadores lutam pelo direito a viver do seu trabalho no campo brasileiro.

Hedionda a violência no campo, promovida pelos latifundiários, com suas políticas paralelas, toleradas e legitimadas pela Justiça.

Hedionda a atitude dos governos e dos políticos brasileiros, que fazem de nosso país o único que nunca fez a reforma agrária.

Hedionda a UDR, antro de donos de terras improdutivas, que brecam a democratização no campo brasileiro e impõem os seus direitos mediante a morte e a violência.

Hedionda a CPMI da Terra, que se colocou a serviço dos massacres de trabalhadores rurais, ao invés de apurar e dizer para toda a sociedade brasileira por que não se fez reforma agrária ate hoje no Brasil.

Hedionda a política do governo em relação aos transgênicos, que destrói a agricultura familiar e promove os interesses dos grandes grupos econômicos estrangeiros, como a Monsanto.

Hediondos os que criminalizam os trabalhadores sem-terra, que lutam pelo seu direito inalienável de trabalhar.

Hediondos os que protegem terras improdutivas, enquanto milhões não têm acesso à terra.

Hedionda a elite brasileira, hedionda a concentração da terra, hedionda a injustiça social, hedionda a violência contra os trabalhadores sem terra.

Hediondos os deputados da CPI que aprovaram esse hediondo relatório, que merece processos por falta de decoro parlamentar contra o povo brasileiro.

Hedionda, hedionda, hedionda toda a direita brasileira e os que não se levantam para defender os trabalhadores sem-terra.