Sem Terra se mobilizam em Pernambuco

Desde a madrugada de ontem, trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra protestam em Pernambuco para exigir Reforma Agrária. Entre as pautas de reivindicação estão incentivo à agricultura familiar e uma política de créditos para o pequenos agricultores.

As rodovias federais BR 101, na altura do município de Gameleira e BR 104, no município de Quipapá foram bloqueadas, assim como as rodovias estaduais PE 50, na altura de Barreiros e PE 40, entre os municipios de Limoeiro e Feira Nova, onde houve o despejo de 300 fampilias Sem Terra na semana passada.

No município de Petrolina, os Sem Terra ocuparam a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e uma agência do Banco do Nordeste. Foram ocupadas também a sede da unidade avançada do Incra em Buíque e uma agência do Banco do Nordeste em Petrolina e Timbaúba. Em Vicencia, trabalhadores e trabalhadoras rurais ocuparam uma agência do Banco do Brasil, reivindicando uma reunião entre MST, Incra e Banco do Brasil, para discutir o crédito para trabalhadores rurais no estado.