Juventude do MST na Bahia se reúne para debater comunicação e cultura

A cidade de Itaberaba, sede da Regional Chapada Diamantina (BA), sediará nos dias 6 e 7 de outubro o I Encontro Regional de Juventude, Comunicação e Cultura do MST. O Encontro tem como objetivo organizar os setores, proporcionar formação política e integrar a juventude.

“Muitos jovens ainda estão desconectados do projeto da Reforma Agrária. Precisamos trazê-los para o debate, fazer um mapeamento da militância no estado e elaborar um diagnóstico para aperfeiçoar nossa atuação”, afirma Rosalvo dos Santos, coordenador do Setor de Comunicação e Cultura do MST na Bahia.

O mapeamento, em fase de elaboração, incluirá todos os grupos culturais do estado, abrangendo teatro, música, artes plásticas, dança e capoeira, além de iniciativas na área de comunicação como zines, jornais e rádios comunitárias.

O Encontro está sendo realizado pelo setor de Comunicação e Cultura em parceria com o setor de Juventude. Serão realizados encontros como esse em todas as nove regionais do estado onde o MST se organiza. O encontro desse final de semana será realizado no Colégio Estadual de Itaberaba.

Programação

Dia 06/10
– 8 horas – Abertura
– 8h30 – Mesa temática – Análise de conjuntura, movimentos sociais e perspectivas juvenis.
– 13h30 – Grupos de Trabalho
– 20h00 – Noite cultural

Dia 07/10
– 8h00 – Mística
– 8h30 – Painel – Normas Gerais do MST e a História da Luta pela Terra
– 13h00 – Grupos de Trabalho
– 16h00 – Plenária final e socialização dos GT’s
– 18h00 – Volta pra casa