Marcha Popular pela Terra e pela Vida chega a Linhares (ES)

Depois de sair do município de São Mateus no dia 2 de outubro, a Marcha Popular pela Terra e pela Vida chegou ao município de Linhares na tarde de ontem, dia 4. Cerca de 200 marchantes da Via Campesina e da Rede Alerta contra o Deserto Verde já percorreram mais de 80 km ao longo da BR 101, passando por Jaguaré, Sooretama e chegando até Linhares, região norte do Espírito Santo.

Em todas essas localidades foram feitos debates com a sociedade sobre o projeto de desenvolvimento adotado no Espírito Santo, que não leva benefício para a população do estado. Ocorreram palestras em escolas de ensino fundamental, médio e superior; participação em celebrações na Igreja, bem como exibição de filmes em praças públicas. Por onde tem passado, a Marcha levanta o debate sobre a realidade vivida pela população capixaba e encontra bastante receptividade, uma vez que a população também compartilha dos problemas apontados pelos movimentos sociais.

Atividades

Hoje, dia 5, haverá uma caminhada pelo centro de Linhares na parte da manhã, bem como uma doação de sangue no hemocentro da cidade, como um ato de solidariedade dos marchantes ao município. No domingo, a Marcha segue com destino à Jacupemba.