Vídeo sobre os 25 anos do MST será exibido na USP

Será exibido nesta quinta-feira (20/8), a partir das 17h30, o vídeo "Crescemos somente na ousadia!" (São Paulo, agosto de 2009, 24min). Esta é uma co-produção do Coletivo de Comunicação da Marcha Estadual "Maria Cícera Neves" do MST-SP e do site Passa Palavra, realizada em homenagem aos 25 anos do MST. ->ASSISTA AO VÍDEO

Será exibido nesta quinta-feira (20/8), a partir das 17h30, o vídeo “Crescemos somente na ousadia!” (São Paulo, agosto de 2009, 24min). Esta é uma co-produção do Coletivo de Comunicação da Marcha Estadual “Maria Cícera Neves” do MST-SP e do site Passa Palavra, realizada em homenagem aos 25 anos do MST.

->ASSISTA AO VÍDEO

O vídeo foi feito a partir de depoimentos de parceiros do movimento em São Paulo, e conta com imagens de momentos históricos da trajetória nacional do MST, bem como de momentos da própria marcha realizada neste mês de agosto entre Campinas e São Paulo.

Aborda também o significado político e simbólico do movimento para os entrevistados, bem como busca problematizar alguns dos desafios atuais relacionados ao diálogo com os demais setores da classe trabalhadora no meio urbano; desafios que a marcha buscou avançar e atualizar.

A exibição de “Crescemos somente na ousadia!” faz parte da programação do III Seminário Margem Esquerda sobre István Mészáros, no auditório da História (FFLCH-USP) – Av. Professor Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo/SP.