Censo Agropecuário do IBGE – 2006

Estudo divulgado em setembro de 2009, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografi a e Estatística - IBGE, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA. Os dados referem-se às informações levantadas, em 2007, pelos recenseadores do IBGE. Algumas variáveis referem-se à data de referência da pesquisa (31.12.2006), e outras referem-se ao ano de 2006, ano de referência do Censo Agropecuário.

Estudo divulgado em setembro de 2009, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografi a e Estatística – IBGE, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA. Os dados referem-se às informações levantadas,
em 2007, pelos recenseadores do IBGE. Algumas variáveis referem-se à data de referência da pesquisa (31.12.2006), e outras referem-se ao ano de 2006, ano de referência do Censo Agropecuário.

As informações ora divulgadas consolidam, em um vasto conjunto de tabelas organizadas para Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação, os dados estruturais sobre o setor agropecuário, contemplando estatísticas sobre total de estabelecimentos, utilização das terras, número de tratores, implementos, máquinas e veículos existentes, características do estabelecimento e do produtor, pessoal ocupado, efetivos da pecuária, e produções vegetal e animal, dentre outros variados aspectos. Essas estatísticas são fundamentais para a compreensão das transformações ocorridas nas atividades agropecuárias e no meio rural, nos diferentes espaços geográficos do País, desde a última realização da pesquisa em 1996.