Sem Terra ocupam Incra na Paraíba

Na manhã desta terça-feira (13/10), cerca de 300 trabalhadores e trabalhadoras rurais Sem Terra - entre eles, 100 crianças Sem Terrinha de 7 a 9 anos, vindas de todas as áreas de acampamentos e assentamentos do estado da Paraíba - ocuparam o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em João Pessoa.

Na manhã desta terça-feira (13/10), cerca de 300 trabalhadores e trabalhadoras rurais Sem Terra – entre eles, 100 crianças Sem Terrinha de 7 a 9 anos, vindas de todas as áreas de acampamentos e assentamentos do estado da Paraíba – ocuparam o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em João Pessoa.

O objetivo da ocupação é a garantir o repasse de recursos para a educação negociados nas mobilizações do mês de agosto, durante a Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária. Os Sem Terra denunciam que, até o momento, não há recursos na superintendência regional do Incra.

Durante esta semana, além das negociações, acontece o Encontro Estadual dos Sem Terrinha da Paraíba, cujo tema é “Em defesa da terra e do meio ambiente”. A atividade integra a Jornada Nacional de Luta dos Sem Terrinha , que acontece todos os anos no mês de outubro.