Greve de trabalhadores da Vale no Canadá completa sete meses

Da Adital Faz sete meses que operários da Vale no Canadá estão em greve. Os trabalhdores e trabalhadoras da empresa Inco, pertencente à Vale, reclamam de uma série de perdas trabalhistas. Com a compra da Inco em 2006, a Vale passou a ocupar o segundo lugar no setor de mineração no mundo. O movimento sindical de Campo Grande, no Rio de Janeiro, em encontro realizado no início do mês, aprovou uma nota de solidariedade aos trabalhadores canadenses.

Da Adital

Faz sete meses que operários da Vale no Canadá estão em greve. Os trabalhdores e trabalhadoras da empresa Inco, pertencente à Vale, reclamam de uma série de perdas trabalhistas. Com a compra da Inco em 2006, a Vale passou a ocupar o segundo lugar no setor de mineração no mundo.

O movimento sindical de Campo Grande, no Rio de Janeiro, em encontro realizado no início do mês, aprovou uma nota de solidariedade aos trabalhadores canadenses.

Ao mesmo tempo, aproveitou para denunciar que o empreendimento desenvolvido pela Vale na região tem impulsionado a destruição ambiental. A Vale desenvolve em Campo Grande um projeto junto com a ThyssenKruppa Companhia Siderúrgica Atlântico (TKCSA).