Aleida Guevara se reúne com assentados no Ceará

A médica cubana Aleida Guevara, uma das filhas de Che, chega a Fortaleza neste sábado (13/3) para participar de várias atividades políticas no estado. À noite, irá a um jantar com intelectuais e políticos cearenses. No domingo (14/3) passa o dia no assentamento Transval, do MST, no município de Canindé. Lá, fará palestra sobre o desafio dos camponeses na América Latina e participará de um almoço coletivo oferecido pelas famílias assentadas.

A médica cubana Aleida Guevara, uma das filhas de Che, chega a Fortaleza neste sábado (13/3) para participar de várias atividades políticas no estado.

À noite, irá a um jantar com intelectuais e políticos cearenses. No domingo (14/3) passa o dia no assentamento Transval, do MST, no município de Canindé. Lá, fará palestra sobre o desafio dos camponeses na América Latina e participará de um almoço coletivo oferecido pelas famílias assentadas.

Aleida, que é pediatra, também se reunirá com a delegação de médicos filhos de assentados e assentadas formados em Cuba e depois seguirá para Fortaleza, onde na segunda-feira (15/3), pela manhã, falará para jovens do MST e da cidade. À tarde, participa de audiência pública na Assembléia Legislativa.