Encontro Sem Terrinha termina com protesto no ES

Da Página do MST O 8º Encontro Estadual dos Sem Terrinha do MST do Espírito Santo reuniu 250 crianças e jovens das escolas de assentamentos no município de São Mateus. A atividade aconteceu na superintendência de educação, que é responsável pelas escolas dos assentamentos, na quinta- feira (14/10) Durante o encontro, as crianças apresentaram uma pauta de reivindicação, que perpassou construção e manutenção das escolas, qualidade da merenda escolar, garantia do ensino para jovens e adolescentes nos assentamentos.


Da Página do MST

O 8º Encontro Estadual dos Sem Terrinha do MST do Espírito Santo reuniu 250 crianças e jovens das escolas de assentamentos no município de São Mateus.

A atividade aconteceu na superintendência de educação, que é responsável pelas escolas dos assentamentos, na quinta- feira (14/10)

Durante o encontro, as crianças apresentaram uma pauta de reivindicação, que perpassou construção e manutenção das escolas, qualidade da merenda escolar, garantia do ensino para jovens e adolescentes nos assentamentos.

Foi distribuído um panfleto à sociedade com as reivindicações.

Os Sem Terrinha entregaram também a pauta na prefeitura municipal de São Mateus.

No final da manifestação, o prefeito recebeu o grupo de crianças.