MST reúne 300 crianças em encontro em Abelardo Luz

Por Fábio Reis Da Página do MST O MST promoveu seu 5º Encontro Estadual das Crianças Sem Terrinhas, na final da semana passada, reunindo cerca de 300 crianças. Na abertura, as crianças assistiram uma apresentação de mímica, como tema “ A Identidade”, com o artista Luiz Pequeno, de Florianópolis. “Foi uma apresentação com a participação das crianças e não para as crianças”, disse. No encontro, participaram diversas brigadas e escolas da região, inclusive a escola Romildo Menegatti, que fica no centro urbano de Abelardo Luz,em Santa Catarina.


Por Fábio Reis
Da Página do MST

O MST promoveu seu 5º Encontro Estadual das Crianças Sem Terrinhas, na final da semana passada, reunindo cerca de 300 crianças.

Na abertura, as crianças assistiram uma apresentação de mímica, como tema “ A Identidade”, com o artista Luiz Pequeno, de Florianópolis. “Foi uma apresentação com a participação das crianças e não para as crianças”, disse.

No encontro, participaram diversas brigadas e escolas da região, inclusive a escola Romildo Menegatti, que fica no centro urbano de Abelardo Luz,em Santa Catarina.

O encontro aconteceu no parque municipal Manuel Lustosa Martins, em uma parceria com a secretaria de educação da cidade.

As crianças participaram de varias oficinas, de dança teatro, ‘contação’ de história, confecção de brinquedos, xadrez e pintura. Nas noite, havia uma sessão de cinema para os Sem Terrinhas.

No segundo dia do encontro, na sexta-feira, os Sem Terrinhas fizeram um passeio, apreciando as belezas naturais de Abelardo Luz, como quedas e cachoeiras, que são consideradas o cartão postal da cidade.

O encontro conseguiu proporcionar um momento de lazer e cultura para as crianças, que fizeram um intercâmbio e discutiram a educação que querem.

“Lutamos por terra, educação na Reforma Agrária e em defesa da escola itinerante”, sintetizava a faixa pendurada no alto do salão das atividades.