MST promove II Festival de Artes das Escolas de Assentamento do Paraná

 

Da Página do MST

 

O MST vai realizar, de 07 a 10 de outubro de 2013, no Teatro Guaíra, em Curitiba, o II Festival de Artes das Escolas de Assentamento do Paraná, com o lema” "Plantando Arte e Colhendo Cidadania no Campo".

 

Da Página do MST

 

O MST vai realizar, de 07 a 10 de outubro de 2013, no Teatro Guaíra, em Curitiba, o II Festival de Artes das Escolas de Assentamento do Paraná, com o lema” “Plantando Arte e Colhendo Cidadania no Campo”.

Diferente do I Festival de Artes que aconteceu em 2011, também em Curitiba, onde apenas escolas do Paraná participaram, o II Festival contará com a participação de jovens estudantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco e Ceará. A expectativa é reunir cerca de 2 mil participantes, totalizando aproximadamente 50 escolas.

O Festival tem por objetivo dar espaço aos estudantes das escolas de assentamentos, para que eles possam fazer apresentações artísticas, dando visibilidade às suas produções, proporcionando trocas de experiência e o contato de culturas e realidades entre os próprias filhos e filhas de trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade.

As escolas vão apresentar temas diversificados, como retratos do assentamento, do acampamento, do cotidiano escolar, a relação do agronegócio e a agroecologia, utilizando as várias linguagens artísticas, como: música, teatro e circo.

Fotos: Leandro Taques