Oficinas e atividades culturais marcam Feira da Reforma Agrária no Pontal (SP)


Da Página do MST

Ao longo de toda essa semana, entre os dias 8 a 15 de setembro, acontece a 1° Expo Euclides e Feira da Reforma Agrária na região do Pontal do Paranapanema, em Euclides da Cunha Paulista (SP).

A atividade, organizada pelo MST junto aos Assentados da Reforma Agrária e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Euclides da Cunha Paulista, é realizada no Centro Comunitário Beira Rio.

Durante todos os dias serão realizadas diversas atividades culturais, entre as quais cavalgadas e apresentações musicais, além de oficinas de qualificação dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Dentre as oficinas, destaca-se as de agroecologia, gado leiteiro, cabrito e carneiro e piscicultura. Além disso, está programado para sexta-feira (13) um seminário sobre educação no campo.   

A Feira da Reforma Agrária, propriamente dita, terá início nessa quarta-feira (11) e acontece até o final do evento.

No dia 12 haverá um grande Encontro dos Assentados da região, com a presença do Ministro do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas.

No último dia de atividade (15), os assentados da Reforma Agrária promovem a Romaria da Terra e das Águas, que terá início às 9h no Assentamento São Bento, em Mirante do Paranapanema.