Sem Terrinha da grande São Paulo prestam solidariedade aos 5 cubanos

Por Jade Percassi
Da Página do MST

Em meio a brincadeiras, cantorias e oficinas, mais de 150 Sem Terrinha se reuniram em torno da solidariedade internacional, no Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos, em Jundiaí.

Durante o 7° Encontro dos Sem Terrinha do MST da Regional Grande São Paulo, as crianças se voltaram, nesta última sexta-feira (1), à campanha de libertação dos cinco heróis cubanos, presos pelos Estados Unidos.

Após uma entusiasmada conversa com Everton Sousa, do Movimento Paulista de Solidariedade a Cuba, os Sem Terrinha se debruçaram na produção de cartazes, bandeiras, músicas, danças e brinquedos com o tema.

“Como Cuba ensinou que primeiro vem o ser humano, um abraço apertado do povo brasileiro pro cubano!”, cantaram as crianças que vivem em comunas da terra, comunas urbanas e na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), lembrando a homenagem da Unidos da Lona Preta a Cuba.

Para as coordenadoras do setor de educação na região, Lizandra Guedes e Marilene Camargo, o encontro representa mais um passo no trabalho permanente e sistemático com as cirandas dos acampamentos e assentamentos.

“Nossas crianças têm uma identidade muito forte de classe, com todas as lutas contra qualquer tipo de injustiça; elas gritam com orgulho que a nossa luta é internacional”, destacam.