MST dá início ao encontro dos Sem Terrinha em Marabá

 

 

Por Márcio Zonta
Da Página do MST
 
A cidade de Marabá recebeu na manhã da última terça feira (05/11) 300 crianças de todo o estado do Pará para o encontro Sem Terrinha. O evento vai até o o sábado (09/11)  e nesse período as crianças participarão de várias atividades.
 
Entre as mais destacadas está a gravação de uma música no estúdio profissional do cantor e compositor marabaense Clauber Martins, que fará parte de CD Infância Sem Terra, com canções de Sem Terrinhas de todo o Brasil, a ser lançado no VI Congresso Nacional do MST, em 2014.
 
Ademais, as crianças vão participar de uma Audiência Pública no dia 07 de novembro na Câmara Municipal de Marabá sobre “O Direito da Criança e do Adolescente à Educação e à Cultura”.
 
Oficinas de bonecos, música, pintura, danças e instrumentos musicais ocorrerão por toda semana no espaço conhecido como Chácara do Bispo, pertencente à diocese de Marabá.
 
“As crianças cantando e encantando serão os sons, as cores e o rosto da infância na construção do VI Congresso Nacional do MST. Por muitos anos o MST vem construindo esta atividade como espaço de autonomia e organização das crianças Sem Terra”, define Maria Raimunda Cezar, dirigente do MST no estado do Pará.