Trabalhadores da indústria têxtil paralisam atividades em Sergipe

Junto a movimentos sociais, os trabalhadores denunciam as péssimas condições de trabalho, como alimentação inadequada, assistência médica e salários atrasados.

se.jpg

Da Página do MST

Na manhã desta sexta-feira (29), cerca de 500 trabalhadores da indústria têxtil Trutnorth, localizada no município Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Sergipe, paralisam as atividades em resposta às várias irregularidades apresentada pela empresa.

MST, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Trabalhadores Urbanos (MOTU) e o Movimento Sem Teto também se somam a luta.

Os trabalhadores realizaram um ato político em frente ao portão de acesso à fábrica.

Representantes das entidades denunciaram as péssimas condições de trabalho, como alimentação inadequada, assistência médica e salários atrasados.

A atividade faz parte da paralisação nacional contra a PL 4330, que entre outras coisas permite a terceirização das atividades-fins – aquela que caracteriza o objetivo principal da empresa.

Em seguida, a mobilização ganhou as ruas do Conjunto João Alves com destino à ponte de acesso ao município de Nossa Senhora do Socorro.

No local, os trabalhadores fecham as duas vias por tempo indeterminado, até que os representantes da empresa se posicionem em relação às reivindicações apresentadas pelos trabalhadores.