Minas Gerais sairá em Marcha contra o Golpe

A abertura da Marcha ocorrerá em Ouro Preto, com a participação da Frente Brasil Popular na entrega da medalha da Inconfidência ao ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica.

23676315431_ed14d1e0c2_o.jpg

 

Da Página do MST
Por Geanini Hackbardt

 

 

 

A Frente Brasil Popular Minas realiza a Marcha pela democracia, que reunirá vários de movimentos populares, sindicatos e partidos, em Ouro Preto. A abertura será nesta quinta, 21/4, no ato público pela democracia, com a participação de Pepe Mujica.

 

Lançada data em que o estado comemora o dia de Tiradentes, ícone da Inconfidência Mineira, o objetivo é dar uma resposta à vergonhosa votação, comandada por Eduardo Cunha e Michel Temer, que aprovou o início do processo de impeachment à presidente Dilma.

 

“Tomamos a decisão de seguir em luta contra o golpismo, pela democracia e pela reforma agrária. Esse é um momento da História em que o movimento sindical e social tem papel fundamental no enfrentamento da corja de golpistas e canalhas que se manifestaram no Congresso Nacional a favor do golpe”, afirma o coordenador do MST em Minas, Sílvio Neto.

 

Percurso

 

Na manhã de 22 de abril a “Marcha pela Democracia” sairá em direção a Mariana. O percurso passará pelo complexo da criminosa Samarco-Vale, abrangendo as comunidades de Morro da Água Quente e Catas Altas. Nestes locais serão feitas ações de denuncia da empresa e de mobilização da população.

 

No dia 26, às 5h da manhã, a marcha seguirá de Sabará para Belo Horizonte. O destino é a Praça da Liberdade, onde acontecerá um ato político-cultural a partir das 14horas. Na ocasião também haverá uma audiência da Frente Brasil Popular Minas com o governador Fernando Pimentel, no Palácio da Liberdade.
 

Clique aqui e confirme presença no evento nas redes sociais.