Em nota, MST condena violência contra manifestantes no MT

Um vídeo gravado pelos servidores e divulgado pelo Sinetran mostra parte da confusão. As imagens mostram os policiais jogando spray de pimenta e gás lacrimogêneo nos servidores
detran-mt.jpeg
Foto: Sinetran-MT

 

Da Página do MST 

Dois servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) foram detidos após a Polícia Militar do Estado reprimir com violência um protesto pacífico, na manhã desta terça-feira (31), em frente ao Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Um vídeo gravado pelos servidores e divulgado pelo Sinetran mostra parte da confusão. As imagens mostram os policiais jogando spray de pimenta e gás lacrimogêneo nos servidores, que participavam do ato. Em nota o MST demostra seu apoio aos grevistas e reitera a importância do direito de livre manifestação. 

Acompanhe: 

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) vem a público repudiar a atitude do governo do Mato Grosso, pelo uso da força policial para reprimir a legítima mobilização e greve dos/as trabalhadores/as do Departamento Estadual do Trânsito (Sinetran-MT).

Não temos outra síntese melhor para explicar o atual momento político que estamos atravessando no Brasil. Momento esse que no MT está legitimado pelo governo do PSDB. O mesmo governo que apoia o golpe contra a democracia, contra os diretos conquistados, contra a liberdade de manifestação e contra a classe trabalhadora.

Aos/as trabalhadores/as que estão greve, especialmente aos que foram feridos/as e os que foram presos na manifestação do último dia 31/11, toda nossa solidariedade de classe.

Continuamos afirmando que somente a nossa unidade enquanto classe trabalhadora será capaz de superar essa página triste de nossa história.

Nenhum direito a menos!
Pela Unidade da Classe Trabalhadora!
Toda solidariedade aos/as trabalhadores/as em greve!