Em nota pública, MPA reafirma o compromisso de luta e resistência contra a Reforma da previdência

Militantes segue em greve de fome há mais de 24 horas na Câmara dos Deputados Federal em Brasília

Da Página do MST

Camponeses do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) estão há dois dias em greve de fome na Câmara dos Deputados Federal em Brasília como forma de repúdio a Reforma da Previdência que assombra os trabalhadores do campo e da cidade.

Abaixo, nota pública do MPA que reafirma o compromisso de todo o Movimento com as ações diretas de luta e resistência contra a Reforma da previdência.

Tarefa de todo o povo

Povo Brasileiro, companheiras e companheiros, chegamos a um momento duro de nossa luta contra a Reforma da Previdência, o campo golpista tentará de todas as formas impor medidas antipopulares e materializar a Reforma que rasgará uma das conquistas mais importantes de nossa democracia: a previdência e seguridade social do povo. Agora é hora de intensificar todos os tipos de ações diretas contra a reforma da previdência para que essa medida seja enterrada definitivamente.

Completamos hoje o segundo dia de greve de fome, são mais de 24 horas que nossos bravos companheiros e companheiras permanecem sem comer em repúdio a reforma da previdência, nesse exato momento seguimos mobilizados em greve dentro da câmara dos deputados na Capital Federal. Desde o primeiro momento quando deflagramos a greve, a solidariedade segue constante, fornecendo a mística e a certeza que nossa luta é justa e necessária.

Queremos aqui convocar e reafirmar a necessidade de todas as organizações do campo e da cidade resistirem a Reforma, somarem forças em ações em todos os estados em especial a partir de segunda-feira para que possamos barrar a Reforma, é hora de tomarmos medidas de sacrifício, mas que serão necessárias para garantir os direitos nossos e em especial para nossas gerações futuras, temos que dar mais um passo para esmagar a Reforma da Previdência em seu ninho golpista.

Convocamos todas as organizações populares para construírem as trincheiras de luta contra a previdência em cada canto no país, nas ruas, cidades, rodovias e campos, e que também somem-se em Brasília na greve de fome que é um gesto do MPA mas que se estende e serve aos ideias do povo do campo e da cidade.
Vamos à luta camaradas o nosso sacrifício e ação direta serão as ferramentas necessárias para destruir por completo a Reforma da Previdência.

Coordenação Nacional do MPA
7 de dezembro de 2017