Patrocínio Henrique, presente!

MST lamenta morte de Patrocínio Henrique dos Santos, parceiro na luta pela Reforma Agrária.

WhatsApp Image 2018-01-03 at 12.08.23.jpeg

 

Da Página do MST

 

Às vésperas da virada do ano, o MST de São Paulo perdeu um dos seus ilustres camaradas. No dia 30 de dezembro, Patrocínio Henrique dos Santos partiu deixando um legado de coragem e disciplina na luta pela Reforma Agrária e por uma sociedade socialista.

Por toda sua história, pela parceria infalível na defesa do povo brasileiro, a Direção Regional do MST em Ribeirão Preto, lamentou sua morte através da seguinte nota de pesar:

Nota de pesar

O MST vem por meio desta expressar seu mais profundo pesar pelo falecimento do camarada Patrocínio Henrique dos Santos. Neste momento de perda, partilhamos com todos os camaradas nossos sentimentos transmitindo à sua família e amigos a nossa solidariedade.

Patrocínio militou na política desde a “Campanha do petróleo é nosso” e chegou em Ribeirão Preto em 56. Em Ribeirão encontrou-se com outros companheiros como José Marietto, Arlindo, Irineu de Moraes (o Índio), Benônio Pitta e, juntos, organizaram vários movimentos de luta e resistência dos trabalhadores do campo e da cidade, de várias categorias profissionais, através da União Geral Dos Trabalhadores (UGT). Preso e torturado pela Ditadura Civil-militar, nunca se desviou de suas convicções e ideais socialistas.

Homenageamos sua dedicação de militante aguerrido na construção de um mundo mais justo e solidário.  Sempre presente nas lutas da classe trabalhadora, participou também da importante Revolta camponesa de Trombas e Formoso (1950-1957), no estado de Goiás. 

Que seu exemplo possa seguir nos inspirando e animando a nossa resistência.

Patrocínio Henrique!

Presente! Presente! Presente!

Direção Regional do MST

Ribeirão Preto, 30 de dezembro de 2017

 

*Editado por Leonardo Fernandes