Feira da Reforma Agrária leva produção de assentamentos para o centro de Bauru

​A feira acontece em conjunto com a Semana do Hip-Hop 2018, atividade considerada o maior evento de hip-hop gratuito da América Latina
_DSC0166 (1).jpg
Crédito: Bruno Mercurio 

 

Por Coletivo de Comunicação MST – SP

 

De 1 a 4 de novembro, a cidade de Bauru, interior de São Paulo receberá a 1º Feira da Reforma Agrária Popular das regiões de Iaras e Promissão.

A feira acontece em conjunto com a Semana do Hip-Hop 2018, atividade considerada o maior evento de hip-hop gratuito da América Latina.

Idealizada por movimentos do campo e da cidade, a feira dialoga também com as comunidades urbanas apresentando a cultura da alimentação saudável, agroecologia, combate aos agrotóxicos e a sociabilidade do campo.

Com o quarto maior Produto Interno Bruto (PIB) da micro região, a cidade de Bauru é um polo econômico do centro-oeste paulista, isso deve-se a grande produção de commodities como eucalipto, laranja e cana de açúcar em longas extensões de plantio e com altos níveis de mecanização.

A região também é palco de grandes enfrentamentos entre trabalhadores Sem terra e o agronegócio, ainda assim centenas de famílias assentadas resistem e que continuam seu processo de luta por meio do cultivo de alimentos saudáveis em um modo de produção contra hegemônico, sem exaurir os nutrientes do solo ou poluir a natureza.

Serviço:

Feira da Reforma Agrária Popular
Praça Rui Barbosa – Centro – Bauru
01 a 04 de novembro de 2018