10 fatos sobre João de “Deus”

Na manhã desta quarta-feira (13) mulheres Sem Terra ocuparam uma das fazendas de ‘João de Deus’, em Anápolis, interior de Goiás

 

Da Página do MST

 

Na manhã desta quarta-feira (13) as mulheres Sem Terra ocuparam uma das fazendas de ‘João de Deus’, em Anápolis, interior de Goiás.

A ação faz parte da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Sem Terra que começou na última semana com mobilizações em todo país.

Acusado de abuso sexual por mais de 500 mulheres, João Teixeira de Farias, conhecido como ‘João de Deus’, ficou famoso no país e no mundo por oferecer desde 1976 supostos tratamentos mediúnicos.

Além dessas e outras acusações, João de “Deus” também concentra propriedades e latifúndios improdutivos em todo estado. 

Confira abaixo, 

10 fatos sobre João de Deus:

 

1 – 506 relatos de abusos sexuais praticados por João de “Deus” foram recebidos até dezembro de 2018 pelo MP-GO (fonte: G1)

2 – 35 milhões de reais somente em aplicações é o valor que extratos bancários divulgados pela defesa de João de “Deus” mostraram que ele possui (fonte: O Globo)

 3 – Atualmente, a maior propriedade de João de “Deus” em Abadiânia é a fazenda Mocó, Soares e Tabocussú, cujo terreno tem 439 hectares (fonte: Folha de São Paulo)

4 – Desde de 1980 existem denúncias de abuso sexual contra João de “Deus” (fonte: Folha de São Paulo)

5 – Vítimas tinham de 9 a 67 anos.  

 

6 – 44% dos casos de abuso sexual atribuídos a João de “Deus” prescreveram (fonte: Folha de São Paulo) 

7 – João de “Deus” é dono de mais de 90 imóveis em Anápolis (fonte: Folha de São Paulo)

8 – João de “Deus” abusou da própria filha dos 10 aos 14 anos de idade (fonte: Jornal O Globo)

9 – “João de Deus” possui 27 registros de imóveis em seu nome. Destes, 23 estão na área urbana, totalizando 19.725 m², e quatro na zona rural, com 703 hectares, equivalente a 985 campos de futebol (fonte: Folha de São Paulo)

10 – “João de Deus” é dono da Fazenda Vista Alegre, em São Miguel do Araguaia (GO), na fronteira com o Mato Grosso. A propriedade de 2.893,10 hectares tem uma peculiaridade: 38,79% dela, mais precisamente 1.122,25 hectares, ficam na Floresta Estadual do Araguaia, uma área pública. (fonte: De Olho Nos Ruralistas)