Nota de pesar do companheiro Carlos de Rio Maria

Líder Sindicalista, Rio Maria estava à frente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR)

 

Da Página do MST

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) vem através desta prestar solidariedade a família e amigos de Carlos Cabral Pereira, assassinado na tarde desta terça-feira (11). Um líder Sindicalista que estava à frente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Rio Maria, sul do Pará, contribuindo na luta pela Reforma Agrária e em defesa dos camponeses, que vinha sofrendo ameaças do latifúndio da região.

É com imensa tristeza que lamentamos sua morte e prestamos solidariedade a toda sua família neste momento de dor e indignação.

O MST como movimento que também luta pela vida, repudiamos este assassinato, onde a vida de mais um camponês no estado do Pará é ceifada e tratada de forma negligente.

Diante do assassinato de Carlos, no município que é conhecido por ter “a morte anunciada” dos que lutam pela Reforma Agrária, cobramos das autoridades competentes que tomem as providencias necessárias para identificar os executores e mandantes de tamanha brutalidade cometida por um estado de violência que representa a banalização da vida em nossa sociedade, principalmente em uma região marcada pela impunidade da violência no campo.

“Pelos nossos mortos, nenhum minuto de silencio, mas toda uma vida de lutas”

Coordenação estadual MST – PA

12 de junho de 2019