MST-RN realiza 6º encontro de gênero em Ceará-Mirim, neste final de semana

Evento ocorre em preparação ao encontro nacional das mulheres sem terra, que ocorre em novembro
48875473386_a4a198d9d0_z.jpg
Encontro tem como tema: “Mulher Bonita é Mulher da Luta” 
Divulgação MST

Do Brasil de Fato 

 

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do Rio Grande do Norte está organizando, entre os dias 11 e 13 de outubro, o seu 6º encontro de gênero: “Mulher Bonita é Mulher da Luta”. Cerca de 120 mulheres estão confirmadas para participar do evento que contará com debates e mesas redondas sobre a questão da Reforma Agraria popular, o impacto das mulheres no cenário político atual, além de diversas oficinas e apresentações artísticas.

Parlamentares mulheres e representantes de movimentos sociais e políticos do RN também já estão confirmadas a participarem do encontro, como a deputada estadual Isolda Dantas (PT) e a vereadora de Natal Divaneide Basílio (PT). Toda atividade ocorre no Centro de Capacitação do Patativa do Assaré (Ceará Mirim/RN). ]

De acordo com Lúcia da Silva, integrante do setor de gênero do MST/RN, “o encontro pauta a questão dos desafios que nos convoca a lutar por democracia, e reforma agrária popular na perspectiva da resistência ativa”. 

O evento também é uma preparação ao encontro nacional das mulheres sem terra, cujo tema é “Mulheres em Luta: Semeando a Resistência”, e acontece entre os dias 22 a 26 de novembro.

 

Edição: Isadora Morena