Governo Zema tenta fazer mais um despejo e prende vereadora Isabella Gonçalves

A vereadora estava acompanhando o caso de despejo, como representante dos direitos humanos quando a polícia informou que ela estava presa

Da Página do MST

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) repudia a ação da Polícia Militar (PM), na tarde desta sexta-feira (16/10), que tentou despejar famílias da Vila Beija Flor, no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte (MG). Cerca de 150 moradores da comunidade se manifestavam pacificamente contra o despejo quando a polícia chegou ao local jogando gás de pimenta. A PM tentou prender uma senhora que passava mal.

A vereadora, que é candidata a reeleição pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSol), estava acompanhando a senhora detida na delegacia, como representante dos direitos humanos quando a polícia informou que ela também estava presa.

Cerca de 450 famílias vivem na Vila Beija Flor há 25 anos, em uma área que estava ociosa próxima a uma torre de transmissão da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), e seguem ameaçadas. Nenhuma arbitrariedade dos governos neofascistas vai parar a luta da classe trabalhadora por seus direitos e por dignidade. Somos solidários a todos os povos em resistência e luta. Vamos seguir nos organizando e construindo juntos os caminhos para impedir os abusos de Zema, o covarde, conquistar a terra e a moradia que são nossos por direito.

Solidariedade para nós é lutar juntos! Não mediremos esforços para denunciar mais essa covardia de Zema. Conte com MST!

“Alerta, desperta, ainda cabe sonhar!”


Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST/MG
16 de outubro de 2020