Em Ribeirão Preto (SP), MST entrega Carta aos candidatos à Câmara Municipal e Prefeitura

Carta apresenta temas relacionados à soberania alimentar, defesa ambiental, cultura, educação, saúde e outros
Candidatos do campo da esquerda foram recepcionados pelo MST. Foto: Filipe Augusto Peres

Por Filipe Augusto Peres
Da Página do MST

Com o objetivo de construir um espaço de diálogo, respeitando as diferenças programáticas, neste último sábado (17/10), no Centro de Formação Dom Hélder Câmara, localizado no assentamento Mário Lago, em Ribeirão Preto (SP), candidatos do campo da esquerda foram recepcionados pelo MST.

Na recepção foi apresentada aos candidatos ao cargo de vereador e de prefeito no município de Ribeirão Preto a Carta “A Reforma Agrária e os Municípios: Carta do MST São Paulo aos Candidatos e Candidatas às Câmaras Municipais e Prefeituras”. Diante disso, foi realizado um diálogo franco com os candidatos.

Dividida em cinco pontos, a carta apresentou temas relacionados à soberania alimentar, arrecadação de terras, defesa ambiental, cultura, educação, saúde e infraestrutura. Participaram do encontro representantes de cinco partidos: Cidadania, PCdoB, PSB, PSOL e PT.

Os candidatos e candidatas ao cargo de vereador e vereadora e à Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, em suas falas, além de apresentarem as suas propostas, destacaram o compromisso com as pautas da carta apresentada pelo MST em todos os seus pontos e reconheceram que o principal papel da esquerda nestas eleições é derrotar o bolsonarismo, as candidaturas antipovo, para interromperem os retrocessos realizados pelas pautas de extrema-direita, defendendo, também, as pautas e lutas LGBTI+, antiracistas e das mulheres.

Leia a carta na íntegra AQUI.

*Editado por Wesley Lima