Formação

Curso Dilemas da Sociedade Brasileira abre inscrições

As aulas terão início em setembro e se estendem até o dia 17 de novembro; Confira a programação
Imagem/Arte: Reprodução

Da Página do MST

Estão abertas as inscrições para o curso Dilemas da Sociedade Brasileira. Todos podem se inscrever gratuitamente a partir desta sexta-feira (3/9) até o dia 20 de setembro.

Promovido por Projeto Brasil Popular, Escola Nacional Florestan Fernandes, Escola Nacional Paulo Freire, Instituto Tricontinental e Instituto Conhecimento Liberta, o curso será realizado em nove encontros semanais, sempre às 19 horas, entre os dias 22 de setembro e 17 de novembro.

O objetivo principal é estimular a reflexão e o diálogo sobre os atuais e históricos problemas que afetam a vida do povo brasileiro, mas também debater propostas para superá-los. O curso será oferecido em formato remoto com transmissão pelo YouTube e com emissão de certificado ao final das atividades.

A iniciativa é construída num momento de profunda crise econômica global. No Brasil converteu-se também em crise social e política, por isso, o curso reúne diversos espaços de pesquisa e de escolas de formação de militantes para debater as crises, sua natureza e consequências, mas também a necessidade de um projeto popular para o Brasil.

Temas como “Crise Civilizatória e Paradigmas do Projeto Popular para o Brasil”, “Bens comuns, Crise ambiental e Questão agrária” e “O Futuro da Economia e do Trabalho” serão debatidos nos três primeiros encontros e contarão com a mediação de estudiosos e pesquisadores da área.

Baixe o cronograma do curso AQUI.

*Editado por Fernanda Alcântara