Marcha

MST realiza Marcha Estadual pela Reforma Agrária na Bahia

Com organização e disposição, acampados e assentados da Bahia seguirão em Marcha de Feira à Salvador por terra, teto e pão
Marcha MST na Bahia. Foto: Rariele Rodrigues/ MST na Bahia

Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia
Da Página do MST

Os Sem Terra vão marchar cerca de 110 km dialogando com a população das cidades sobre a necessidade e importância da Reforma Agrária e denunciando o aumento da violência no campo. A marcha ocorrerá entre os municípios de Feira de Santana à Salvador, durante os dias 11 a 19 de abril, e contará com a participação de 3,5 mil Trabalhadoras/es Sem Terra de toda a Bahia.

Com organização e disposição, acampados e assentados da Bahia seguirão em Marcha de Feira à Salvador, denunciando para a sociedade a paralisação da Reforma Agrária, o aumento da violência no campo e o agravamento da crise econômica no estado e em todo país.

A ação faz parte da Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária deste ano, em defesa da terra, do direito à moradia e contra a fome que assola mais de 19 milhões de pessoas no país. Com o lema “Reforma Agrária Popular: Por Terra, Teto e Pão”, trabalhadoras/es Sem Terra percorrerão algumas cidades da Bahia, denunciando o assassinato dos militantes Fábio Santos e Marcio Matos e anunciando a necessidade e importância da Reforma Agrária.

Atividades em marcha

Estão previstas atividades de solidariedade, plantio de árvores e a denúncia contra o modelo de produção do agronegócio, além disso, o Movimento prevê a realização de processos de formação e debates em torno da conjuntura durante a realização da marcha.

Marcha MST na Bahia. Foto: Rariele Rodrigues/ MST na Bahia

*Editado por Fernanda Alcântara