Sem Terrinha

Revista Sem Terrinha traz olhar lúdico sobre Democracia e Internacionalismo

Confira a edição especial da Revista Sem Terrinha deste ano, que traz uma viagem pelo mundo!
Revista Sem Terrinha

Da Página do MST

Disponível em versão PDF e impressa, chegou mais uma edição especial da Revista Sem Terrinha! A publicação que marca as comemorações do Dia das Crianças, 12 de outubro, se tornou ao longo dos anos um potente instrumento de comunicação da infância.

A Revista Sem Terrinha chega em meio à Jornada Nacional “Viva a Democracia”, momento em que as crianças intensificam suas atividades nos quatro cantos do país trazendo reflexões sobre o projeto de país na luta por um Brasil e um mundo melhor para todas as crianças do campo e da cidade.

Com o tema “Um parque chamado mundo”, as crianças também poderão viajar pelo planeta a partir de histórias, curiosidades e jogos, deixando o a imaginação transportá-los para vários cantos do mundo através das palavras, cores, fotos e desenhos.

“A Revista Sem Terrinha conta a história das crianças brasileiras, mas também fala de diferentes povos que lutam pela terra. É uma revista atemporal que faz com que as crianças se reconheçam na sua história e na do outro. Isso faz com que elas tenham como perspectiva fundante o internacionalismo”, afirmou Marcia Ramos, do Setor de Educação do MST. 

Neste ano em que a sobrevivência está muito atrelada à democracia, é importante trazer como o MST se organiza na luta por direitos e por dignidade. As crianças precisam ver, ouvir e, principalmente, serem ouvidas a partir de um material colorido e repleto de conteúdos exclusivos.

Publicação

Esta edição da revista foi elaborada coletivamente pelos Setores de Educação, de Comunicação e pelo Coletivo de Relações Internacionais (CRI) do MST. Para leitura na íntegra, basta baixar o arquivo disponível abaixo! Elas também serão distribuídas em alguns assentamentos e acampamentos do MST por todo o país!